Acidente com dois ônibus e cinco carros deixa 51 pessoas feridas no Túnel Marcello Alencar.


RIO — Ao todo, 51 pessoas ficaram feridas no acidente envolvendo dois ônibus e cinco carros no Túnel Marcello Alencar, na Região Portuária do Rio, na noite desta terça-feira. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

As vítimas foram encaminhadas para quatro hospitais da cidade: o municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste; Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte; Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul; além do Souza Aguiar, no Centro. Ainda segundo os bombeiros, 37 pessoas sofreram ferimentos leves e outras 14 tiveram quadro moderado. Ninguém corre risco de morrer. As identidades das vítimas ainda não foram reveladas.

Dois ônibus e carros envolvidos no acidente no Túnel Marcello Alencar, na região central do Rio Foto: Reprodução
Dois ônibus e carros envolvidos no acidente no Túnel Marcello Alencar, na região central do Rio Foto: Reprodução

O analista financeiro Marcus Marvin, de 41 anos, estava dentro de um dos ônibus envolvidos no acidente. Segundo ele, um dos coletivos bateu na traseira do outro por não conseguir freiar.

Estava no ônibus da frente, que fazia o trajeto Nova Iguaçu-Castelo. Há uma descida dentro do túnel e, logo depois desse trecho, tinha um congestionamento. O meu ônibus desacelerou, mas o de trás não parou e acabou colidindo. Nisso, os ônibus levaram os carros que estavam na frente e imprensaram outros dois veículos na lateral do túnel — explicou o analista.

Ainda segundo o relato de Marvin, a maioria das vítimas estavam no ônibus de trás:

Era um ônibus que tem roleta e tinha muita gente em pé na hora do acidente, estava cheio. Com a batida, as pessoas foram jogadas para frente.

Além das equipes de socorro, policiais militares, agentes da CET-Rio, da Comlurb e da concessionária Porto Novo foram acionados para o local.

Um dos veículos envolvidos no acidente no Túnel Marcello Alencar, Centro do Rio Foto: Reprodução
Um dos veículos envolvidos no acidente no Túnel Marcello Alencar, Centro do Rio Foto: Reprodução

O acidente aconteceu por volta das 18h e chegou a interditar totalmente as pistas do túnel, no sentido Rodoviária Novo Rio.  Segundo o Centro de Operações Rio, da prefeitura, uma faixa de rolamento já foi liberada. O órgão orienta que a melhor opção para motoristas é o Túnel Santa Bárbara.