Bandidos fazem arrastão na Linha Vermelha e provocam acidente com cinco feridos


Quatro bandidos fizeram um arrastão na pista sentido Centro da Linha Vermelha, na altura de Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. Policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) perseguiram o bando, que atirou contra os PMs, capotou com o carro e atingiu outros três veículos. Cinco pessoas ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, e uma uma grávida ficou em estado de choque. Um suspeito foi preso.

O caso ocorreu por volta das 5h30. Os PMs receberam uma informação de que criminosos numa Tucson preta assaltavam motoristas na Linha Vermelha. Os agentes seguiram papa o local e de depararam com os quatro bandidos, que estava num Hyundai HB 20 branco que haviam acabado de roubar.

Houve perseguição e tiroteio. Na fuga, os bandidos acabaram capotando com o carro, que atingiu um Fiat Palio, um táxi e um Fiat Siena. O suspeito que dirigia o carro foi preso. Conhecido como DG da Quitanda, ele estava com uma pistola.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois dos feridos foram atendidos e liberados no local. Os outros três seguiram para o o Hospital municipal Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias. Não há informações sobre o estado de saúde deles.