Padre salva cachorros, cuida e os leva nas missas para serem adotados


O Padre João Paulo é um exemplo de cristão. Sempre que encontra cães abandonados nas ruas da cidade de Gravatá (PE) os recolhe e carrega para a Igreja. Lá os animais recebem abrigo e cuidado até encontrarem um novo lar. O religioso, que comanda da Paróquia de Santana, deixa os cães livres durante a missa, para que sua comunidade possa ver de perto o comportamento de cada um e escolher um novo amigo para levar para casa. Uma benção, né mores?

Quando acontece de um cão não ser adotado durante a missa, o padre abriga todos eles em sua própria casa, dando comida, carinho e um teto longe das ruas.Segundo o site ‘Razões para Acreditar’, Padre João Paulo já salvou dezenas de cães em situação de rua.

Além de dar abrigo e amor, ele pede ajuda a comunidade interaja com os animais. E caso não possam, ou não queiram adotar um animalzinho, que compartilhe a informação com alguém que possa dar um lar para eles.

Desde que o pároco começou a fazer esse trabalho na pequena cidade de pouco mais de 200 mil habitantes, o número de animais vagando pelas ruas diminuiu bastante de acordo com os moradores locais. A imagem e o gesto do padre também foram divulgadas pelo repórter Fofoquito, do Fofocalizando, do SBT.