Bolsonaro defende Crivella e elogia saúde municipal do Rio: ‘Ele comprovou que funciona’

O presidente da República Jair Bolsonaro (Sem Partido) afirmou, nesta quinta-feira, que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), “comprovou” que a saúde “funciona” na capital fluminense. Durante encontro dos dois na última quarta-feira, no Palácio do Planalto, Crivella teria alegado estar sendo vítima da imprensa, que insiste em relatar que há problemas, mesmo com os atendimentos realizados.

“Ele (Crivella) diz lá que a Globo, por exemplo, o tempo todo diz que a Saúde não funciona no Rio. Ele comprovou que funcionava com atendimentos. […] A gente lamenta, porque a Globo não faz um trabalho contra o prefeito, faz contra o povo do Rio de Janeiro. Vê com a Folha: não faz um trabalho contra mim, faz contra o Brasil”, declarou o presidente.

Apesar das afirmações, o sistema de saúde municipal do Rio atravessa uma de suas piores crises, com greve de funcionários e diminuição dos serviços ofertados. No final do ano passado, a Justiça negou a solicitação da prefeitura de poder transferir recursos da pasta para outras contas da administração, afetadas por um bloqueio judicial.