Homem faz respiração boca a boca e salva bebê de 20 dias; vídeo

Na terça-feira passada (7), uma mãe entrou aos prantos em uma farmácia em busca de socorro: seu bebê de apenas 20 dias estava engasgado, sem conseguir respirar.

Angustiada, ela entregou o bebê à Jourdian Guimarães, que estava na hora e no momento certos para ajudá-los.

“O bebê chegou às minhas mãos bastante vermelho por falta de oxigenação no cérebro, já começando a ficar roxo”, relembra.

Calmamente, o rapaz começou a massagem cardíaca no bebê. Em seguida, entregou o pequeno para um colega, Fernando, que segurou-o no colo enquanto Jourdian fazia respiração boca a boca.

Em meio à tensão, Jourdian conseguiu ‘sugar’ uma secreção que estava obstruindo as vias respiratórias do bebê, permitindo que ele respirasse normalmente, para o alívio de todos, especialmente a mãe.

Esse é um excelente exemplo de como é importante termos os conhecimentos básicos sobre primeiros socorros. Não sabemos quando – nem como – vamos precisar deles.

Ver essa foto no Instagram

"No dia 07/01/2020, uma mãe adentou na farmácia em que trabalhamos aos prantos e muito angustiada pois seu bebê de apenas 20 dias estava engasgado e sem respirar, ele chegou às minhas mãos bastante vermelho por falta de oxigenação no cérebro já começando a ficar roxo, foi então q calmamente comecei a massagem cardíaca e o entreguei ao Fernando para que continuasse e eu pudesse fazer a respiração boca a boca e sugar o narizinho dele para tirar oq estava obstruindo a respiração, era uma secreção como se fosse 'catarro'. Obrigado meu Deus pela oportunidade de ajudar uma vida inocente. 🙌🙏 Muito importante ter os conhecimentos básicos sobre primeiros socorros por isso." . Muito importante mesmo @jourdianguimaraes

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em