Festa termina com jovem morto e feridos em Vila Valqueire

Allyson Andrade de Almeida, de 24 anos, morreu após ser baleado. Ele e o amigo Fabio Lucca Ferreira de Souza, de 20 anos, foram agredidos a pauladas da Vila Valqueire até Bento Ribeiro, segundo a família da vítima. Outras três pessoas também ficaram feridas.

Uma festa em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio, terminou com um jovem morto e quatro feridos neste fim de semana.

Allyson Andrade de Almeida, de 24 anos, morreu após ser baleado durante uma briga generalizada. O corpo dele será enterrado na tarde desta segunda-feira (16) no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte.

O evento, que ocorreu na Rua Quiririm, começou neste sábado (14) e durou até domingo (15). Familiares do jovem contaram que ele e um amigo, Fabio Lucca Ferreira de Souza, de 20 anos, foram agredidos a pauladas do local até o Largo do Respeito, em Bento Ribeiro, na Zona Norte.

A briga chegou a piorar quando chegaram ao bairro e encontraram um grupo da região.

Uma pessoa não identificada fez disparos na direção dos jovens e atingiu Allyson. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Campinho, também na Zona Norte, e depois transferido para o Hospital Estadual Carlos Chagas, mas não resistiu.

Além dos amigos, Lucas Flávio de Almeida Santos e Jonata Flavio de Almeida dos Santos, ambos com 24 anos, também ficaram feridos e foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte.

Um outro homem, identificado como Gustavo Martins da Silva, se machucou na confusão, mas não chegou a ser socorrido para unidade médica.

A Polícia Militar disse que foi acionada para checar uma informação de tiros no local. Testemunhas contaram aos agentes que um homem efetuou disparos durante uma briga e depois fugiu.

A Polícia Civil afirmou que a Delegacia de Homicídios da Capital vai investigar o crime e que policiais vão realizar “diligências em busca de informações que auxiliem a esclarecer o caso e identificar a autoria e outros envolvidos”.